Várzea Grande apresenta ao MAPA projeto de investimento do dinheiro do BID Pantanal

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

Várzea Grande já definiu onde vai investir os recursos do programa BID Pantanal.

A informação foi repassada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Jean Lucas Teixeira de Carvalho, durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, no início desta semana.   

Segundo Jean Lucas o município já apresentou ao Ministério da Agricultura e Pecuária, gestor do programa, às áreas onde há carência de investimentos, com foco na agricultura familiar, como sugere o BID Pantanal.

Para o desenvolvimento da cadeia leiteira, Várzea Grande apresentou projeto de quase 16 milhões de reais para estimular e melhorar a produção.

Já para a construir a Casa do Mel, com objetivo de fomentar a vistas à produção e venda de produtos da apicultura, serão destinados um milhão de reais. 

O município também indicou investimentos de sete milhões para irrigação da agricultura familiar e vai usar 10 milhões de reais para a construção de pequenas barragens para retenção de água.

Para a piscicultura, para reforma e construção de novos tanques, estão destinados 10 milhões.

A cadeia de frutas, legumes e verduras deve receber um milhão de reais, mesmo valor destinado à avicultura, com foco na produção de frangos caipiras e ovos.

O BID Pantanal é um programa do Governo Federal em parceria com o BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, executado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária e vai beneficiar 12 municípios mato-grossenses que têm ligação direta com o pantanal.