Várzea Grande anuncia medidas restritivas mais rigorosas de combate à Covid-19 no município

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, do MDB, assinou nesta terça-feira, um decreto que estabelece as medidas restritivas mais rigorosas de combate à Covid-19 no município.

As medidas na Cidade Industrial, inclusive, são mais rígidas que as decretadas pelo Governo do Estado.

Kalil seguiu o Governo ao determinar o fechamento de todos os segmentos econômicos a partir das sete horas da noite, e implantar o toque de recolher a partir das nove da noite.

No sábado e domingo, todos os serviços não essenciais só poderão funcionar até o meio dia.

Porém, foi além do determinado pelo Estado, e informou que serão fechadas todas as praças públicas e parques do município.

Ainda será proibida a venda de bebidas geladas em qualquer estabelecimento, exceto por meio de delivery.

As aulas nas escolas privadas, que haviam sido retomadas no sistema híbrido, devem ser realizadas apenas de forma remota.

Caso a situação apresente melhora até o mês de abril, tanto as escolas públicas, quanto privadas poderão voltar com o sistema híbrido, atuando com 50% da capacidade na sala de aula.

Todos os tipos de festas e eventos estão proibidos, com intuito de evitar aglomerações. Caso algum estabelecimento ou pessoa descumpra as medidas restritivas, poderá ter o CNPJ ou CPF caçados e, posteriormente, multados.

“A Prefeitura de Várzea Grande não pode e não vai esmorecer no combate a COVID 19 para evitar o estrangulamento do sistema público e privado de saúde, o que pode levar vidas a serem perdidas por ausência de atendimento médico”, afirmou Kalil Baracat.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.