Vacinação dos profissionais da Segurança começa nesta quinta-feira em Cuiabá e Várzea Grande

Áudio

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Os profissionais da Segurança Pública começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quinta-feira.

Nesta primeira etapa, vão ser contemplados os servidores que estão na linha de frente e o critério será dos mais velhos aos mais jovem que estão na ativa. 

Em Cuiabá, a vacinação será no Senai, da Avenida 15 de Novembro, das nove da manhã às seis da tarde. A previsão é vacinar oitocentas pessoas nesta quinta e 801 na sexta-feira.

Ao todo, são mil seiscentas e uma doses em Cuiabá e 182 doses aos profissionais de Várzea Grande. Na Cidade Industrial, o local de vacinação será no Fiotão ou no Univag. 

As demais doses serão encaminhadas para o interior. A Secretaria de Estado de Saúde deve publicar uma resolução de pactuação com as Secretarias Municipais de Saúde com as orientações sobre a vacinação aos profissionais da Segurança Pública.

A dose e a lista com os nomes serão encaminhadas aos municípios. 

Serão contemplados servidores lotados no Sistema Penitenciário, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Detran, Corpo de Bombeiros, Politec, Fundação Nova Chance, Socioeducativo, além das forças federais como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e as Forças Armadas, Exército, Marinha e Aeronáutica. 

Os servidores que atuam na área meio dentro da Segurança Pública, gestores governamentais, técnicos e analistas de desenvolvimento econômico e social, cargos comissionados, não serão contemplados com a vacinação. 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.