| 01 Unidades do Ganha Tempo realizaram mais de 650 mil atendimentos no primeiro semestre.mp3 |
Foto da manchete: Jana Pessôa/Setas-MT
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
As unidades do Ganha Tempo, administradas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, registraram 650 mil 844 atendimentos no primeiro semestre de 2024.
O número representa um aumento de 51,31% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram feitos 430 mil 143 atendimentos.
As sete unidades do Ganha Tempo estão instaladas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Cáceres, e ofertam mais de 125 serviços de 24 órgãos públicos municipais, estaduais e federais.
Entre os serviços mais procurados estão a confecção da Carteira de Identidade Nacional, vagas de emprego, emissão de taxas, IPVA, habilitação de seguro desemprego, atendimento ao eleitor e outros.
As unidades realizam, diariamente, mais de cinco mil atendimentos.
Dentre as comodidades está o agendamento online para a solicitação da CIN, Carteira de Identidade Nacional, o novo RG, que pode ser feito pelo site ganhatempo.seplag.mt.gov.br.
Quanto à qualidade do atendimento, de maio de 2023 a junho deste ano, as unidades do Ganha Tempo receberam mais de 130 mil avaliações. As classificadas como boa, ótima e excelente somam 99,84%.