Unemat confirma abertura dos três primeiros cursos em Cuiabá. Vestibular ainda este ano

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio: 

Em uma reunião, organizada pelo deputado estadual Wilson Santos, do PSDB, na última semana, ficou definido os três primeiros cursos que serão oferecidos pela Unemat, Universidade do Estado de Mato Grosso, no campus de Cuiabá.

 

Participaram do encontro, o reitor Rodrigo Bruno Zanim e o pró-reitor Alexandre Porto. Inicialmente, serão disponibilizadas 200 vagas para novos universitários.

Destas, serão 75 vagas para Gestão Pública, 75 vagas para Gestão e Inovação e 50 para Engenharia de Produção.

O preenchimento das vagas será por meio de vestibular a ser realizado em junho ou julho deste ano.

 

Para reforçar a estrutura necessária a oferta dos cursos universitários, será aproveitado o dinheiro de uma emenda parlamentar de autoria de Wilson Santos, no valor de dois milhões de reais, já devidamente incluída na Lei Orçamentária Anual de 2021, e aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa.

 

O reitor Rodrigo Zanin agradeceu ao deputado   pelo empenho em viabilizar a chegada da Unemat em Cuiabá.

 

"Vai abrir oportunidades aos estudantes mato-grossenses que sonham com o ensino superior. A chegada em Cuiabá consolida a Unemat e o foco permanente de manter qualidade no ensino superior para contribuir com a sociedade", destacou o reitor.

 

Membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Wilson Santos ressaltou seu compromisso político com a implantação da Unemat em Cuiabá.

 

"Nós estamos trabalhando firme e faremos a articulação necessária junto ao Governo do Estado para concluir este projeto que tem apoio irrestrito do legislativo", garantiu o parlamentar tucano.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.