| Última parcela dos salários atrasados da Santa Casa de Cuiabá foi paga pelo Governo do Estado.mp3 |
Vinícius Antônio
O governo de Mato Grosso pagou nesta quarta-feira, a última parcela dos salários atrasados dos servidores da Sociedade Beneficente Santa Casa de Cuiabá
A última parcela no valor de um milhão e 100 mil reais é referente ao acordo de indenização em razão da utilização da unidade hospitalar pelo Estado.
Mais de 10 milhões de reais foram pagos pelo Estado em seis parcelas. Os valores foram transferidos direto para a conta bancária da Justiça do Trabalho, conforme acordo firmado entre as partes.
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse que o Governo tem cumprido com todas as propostas de acordos financeiros, e no caso da Santa Casa, solucionou o atraso de salário dos servidores que estavam sem receber.
Ele destacou ainda que a gestão Mauro Mendes está em dia com os repasses aos 141 municípios de Mato Grosso e investindo para melhorar a qualidade da saúde oferecida aos usuários do SUS.
O Poder Executivo cumpriu integralmente o acordo de indenização à Sociedade Beneficente Santa Casa, pagando antecipadamente por 30 meses de uso dos bens móveis e imóveis, em razão da utilização da unidade hospitalar pelo Estado.
Os salários foram atrasados pela antiga administração da unidade hospitalar, que funcionava de maneira filantrópica. O Governo de Mato Grosso requisitou a administração da Santa Casa no dia dois de maio deste ano.