| 05 UFMT realiza Jornada Desigualdades Raciais na Educação Brasileira no fim deste mês, em Cuiabá.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antônio - Voz: Michelly Caroline
Texto do áudio:
O Nepre, Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação, da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, realiza entre os dias 27 e 30 de novembro, a 17ª Jornada Desigualdades Raciais na Educação Brasileira.
O evento acontece em formato híbrido no Instituto de Educação e pelo Youtube. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 20 de novembro.
A Coordenadora do Nepre, professora Cândida Soares da Costa, explica que a 17ª Jornada é mais um projeto do Núcleo, que promove ações que contribuam para o melhor entendimento sobre desigualdades raciais na educação brasileira.
A ideia é que a Jornada seja um espaço de interlocução, debates e aprofundamento de conhecimentos para pesquisadores e pesquisadoras, docentes da educação básica, estudantes, movimentos sociais e o público em geral que se interesse por essa temática.
O Nepre foi fundado no ano 2001, e é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação, Mestrado e Doutorado, da UFMT.
Entre os objetivos do Núcleo estão: realizar ações pedagógicas de extensão, estudos e pesquisas sobre a dimensão racial do fenômeno educativo, paralelamente à disseminação dos conhecimentos sobre o tema.
Para mais informações sobre o evento é só entrar em contato pelo telefone (65) 3615-8447