UFMT participa de evento que vai debater pós-graduação e pesquisa na área de comunicação

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A segunda edição do PesquisaCom, Seminário Interprogramas em Comunicação das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, traz duas grandes novidades este ano: a presença da região Centro-Oeste pela primeira vez e a apresentação das pesquisas de discentes em três rodas de conversa.

O evento, totalmente virtual e gratuito, é uma continuação do trabalho iniciado em 2020 pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e, em 2021, conta com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso na equipe organizadora.

O evento reúne 16 programas de pós-graduação e 68 grupos de pesquisa ligados a universidades públicas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

No primeiro dia, quarta-feira, 16 de junho, acontece a conferência de abertura com o Professor Doutor Maurício Ribeiro, presidente da Associação dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação com o tema Para onde caminha a pós-graduação em Comunicação no Brasil, seguida de uma mesa redonda e debate.

As tardes dos três dias de evento, assim como as manhãs de quinta e de sexta-feira, serão preenchidas com apresentações de todos os grupos de pesquisa inscritos.

Já as rodas de conversa estão divididas nas três noites do evento, das sete as nove horas da noite, no horário de Brasília, sendo a primeira Comunicação e Decolonialidade.

No segundo dia, 17 de junho, a roda de conversa terá o tema Comunicação e Pandemia e a terceira roda encerra o evento, dia 18 com a temática Informação, Desinformação e Incomunicação.

O II PesquisaCom tem a finalidade de ampliar o diálogo inter-regional, visibilizando e possibilitando o compartilhamento de estudos, temáticas e metodologias desenvolvidas nessas regiões do país.

Pretende ainda, fortalecer a produção acadêmica e estreitar parcerias em publicações, pesquisas e atividades de ensino e extensão.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.