UFMT de Lucas do Rio Verde é credenciada e já pode funcionar em 2026

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio 

O Campus de Lucas do Rio Verde da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, foi oficialmente credenciado pelo Ministério da Educação com a publicação da Portaria pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior.

A reitora da UFMT, professora Marluce Souza e Silva, afirmou que é uma enorme alegria para Mato Grosso a confirmação do credenciamento oficial do Campus de Lucas do Rio Verde.

A reitora ressaltou que esta conquista é fruto de uma parceria comprometida e visionária, construída com a Prefeitura, na pessoa do prefeito Miguel Vaz, e com o apoio decisivo do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

Marluce Souza disse ainda que a UFMT está de portas abertas para seguir avançando, expandindo sua presença no estado e firmando novas parcerias que fortaleçam a educação pública, a inovação e o desenvolvimento social.

Com o ato, o município passa a contar, de forma definitiva, com uma unidade da UFMT.

Segundo o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, a publicação no Diário Oficial do credenciamento do Campus de Lucas do Rio Verde é o último ato formal para concretizar a UFMT no município.

O prefeito explicou que a partir de agora, é possível avançar na autorização de concursos e na formação do corpo docente e técnico do novo campus.

Miguel Vaz destacou ainda que a Escola Olavo Bilac, espaço físico oferecido pela prefeitura, está bem avançada na preparação para receber os alunos e que, no ano que vem, vão iniciar os quatro cursos previstos.

No campus de Lucas, serão oferecidos, inicialmente, os cursos de Letras Português e Inglês, Psicologia, Engenharia de Software e Inteligência Artificial.