Tribunal entrega a Assembleia projetos para criação de Varas Criminais em Cáceres e Sinop

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: TJMT

Por Angela Jordão | Rádio TJ - Cuiabá

Texto do áudio:

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso entregou para a Assembleia Legislativa os projetos de lei para a criação da 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres e da 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop.

O projeto foi entregue pessoalmente pelo é coordenador adjunto da Comissão Especial sobre Drogas Ilícita do Tribunal, desembargador Marcos Machado, ao presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho.

A iniciativa atende a resolução do Conselho Nacional de Justiça, o CNJ, que institui a Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição e compete ao Tribunal de Justiça estruturar e implementar medidas concretas e permanentes com vistas à melhoria dos serviços judiciários.

O desembargador Marcos Machado explica que as varas regionais tem competência para atuar nos crimes de tráfico e associação criminosa.

Sonora: Desembargador Marcos Machado

O deputado Eduardo Botelho destacou a importância da criação das duas varas no combate ao criminalidade e disse que na primeira semana do mês de outubro o projeto será apresentado no plenário da Assembleia Legislativa.

 Sonora: Deputado Eduardo Botelho – Presidente da ALMT

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.