Tribunal de Justiça retoma campanha de arrecadação de frutas para alimentar animais do Pantanal

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio do Núcleo Socioambiental, retomou, esta semana, a campanha de arrecadação de frutas para amparar os animais que sobreviveram ao incêndio do Pantanal mato-grossense.

Os três pontos de coleta que foram utilizados em 2020 estarão novamente à disposição dos servidores e do público em geral. São eles, o Tribunal de Justiça e fóruns de Cuiabá e Várzea Grande. Toda quarta-feira é dia D de doação e as frutas serão recolhidas das oito horas da manhã até às três da tarde.

No ano passado, cerca de meia tonelada de alimentos entre melancia, mamão e banana foram arrecadados pela ação do judiciário.

 

Todo material foi entregue ao grupo “É o Bicho MT”, voluntários que fazem a distribuição das frutas em locais no Pantanal monitorados e indicados como os que os animais mais procuram por comida.

Especialistas afirmam que levará ao menos 50 anos para a vegetação se recuperar, germinar e produzir frutos, o que torna essas doações tão essenciais.

 

Podem ser doados caju, goiaba, manga, banana, laranja, melancia, mamão, abacaxi, melão e maçã em bom estado de conservação.

 

Também são aceitas doações de ovos, verduras como milho in natura, chuchu, abobrinha verde e mandioca, também em bom estado de conservação.

Aqueles que quiserem fazer doações em grande quantidade devem levar os alimentos diretamente na câmara fria, no Bairro Porto, onde estão sendo guardados para serem levados posteriormente ao Pantanal.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.