Tribunal de Justiça realiza mutirão de conciliação de conflitos envolvendo instituições bancárias

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, realiza, durante esta semana, um mutirão de conciliação voltado à negociação de conflitos envolvendo instituições bancárias.

As audiências serão realizadas de forma virtual.

A iniciativa oferece às pessoas com dívidas de cartão de crédito, cheque especial, empréstimos, crédito consignado, financiamentos e outras pendências bancárias a oportunidade de negociar diretamente com as instituições financeiras e buscar uma solução consensual para os conflitos.

A ação integra uma mobilização nacional promovida pelo Fórum Nacional da Mediação e Conciliação, em parceria com a Febraban, Federação Brasileira de Bancos, e diversas instituições financeiras.

A participação das instituições financeiras nas audiências amplia as possibilidades de negociação e fortalece a cooperação entre o Poder Judiciário e o setor bancário para a solução consensual das demandas.

O formato permite a realização das sessões de forma virtual, independentemente da comarca em que o processo tramita.

Os interessados podem consultar os contatos dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e obter informações sobre os procedimentos para participação no mutirão na página do Nupemec, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.

Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Enéas Jacobina