Tribunal de Justiça de Mato Grosso pode mudar horário de atendimento ao público para diminuir gastos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Da redação

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Carlos Alberto Alves da Rocha, pretende alterar o horário de funcionamento ao público do Poder Judiciário Estadual.

 

O novo expediente, se aprovado, será de sete e meia da manhã às duas e meia da tarde, de segunda a sexta-feira.

 

Rocha prevê uma economia aos cofres públicos de dois milhões e 100 mil reais por ano. Um ofício foi encaminhado a todos os juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça apresentando a proposta de mudança no horário do poder judiciário.

 

O presidente do TJ justifica a medida dizendo que ela vai possibilitar ao Poder Judiciário Estadual uma economia no consumo de energia elétrica.

 

“Essa medida, além de tudo, propiciará ao Poder Judiciário Estadual a economia, somente naquilo que se refere aos gastos com energia elétrica, de mais de dois milhões de reais ao ano”, explicou o desembargador.

Ainda de acordo com a proposta, uma equipe deverá ficar disponível no Tribunal de Justiça, diariamente, entre meio dia e sete horas da noite para manter serviços indispensáveis no órgão.

A mudança no horário de expediente no TJ está sob análise dos magistrados estaduais, e a Ordem dos Advogados do Brasil, OAB de Mato Grosso, também deverá ser consultada.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.