“Tribunais em Ação” reúne representantes de 20 municípios em Rondonópolis para debater gestão pública

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Divulgação

Por Jurandir Antônio  Voz: Elaine Coimbra

Texto do áudio:

 

Mais de mil 200 pessoas participaram do debate sobre a melhoria na gestão pública e o desenvolvimento da Região Sul do estado, na abertura da primeira edição do projeto “Tribunais em Ação”, nesta terça-feira, em Rondonópolis.

Resultado de uma parceria entre TCE, Tribunal de Contas de Mato Grosso, e TJ, Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o encontro reúne prefeitos, vereadores, secretários e servidores de 20 municípios da região.

Graças ao formato itinerante da ação, o Tribunal de Contas e o Tribunal de Justiça ampliam a interlocução com os representantes dos municípios e oferecem formação técnica que deve resultar em melhoria na qualidade de vida de quase 600 mil pessoas que vivem na região. 

De acordo com o presidente do TCE, conselheiro José Carlos Novelli, o objetivo do projeto é fazer com que a gestão pública mato-grossense seja referência no Brasil.

Já a presidente do TJ, desembargadora Clarice Claudino, classificou o evento como um marco histórico. 

O encontro, que termina nesta quarta-feira, reúne em Rondonópolis representantes de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino e Gaúcha do Norte.

Participam ainda do evento, representantes de Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.