TRE reconta votos, e Marrafon é o novo deputado federal de Mato Grosso.mp3 |
Foto da manchete: Arquivo Sapicuá
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O ex-secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, do Cidadania, é o novo deputado federal de Mato Grosso, após o TRE, Tribunal Regional Eleitoral, realizar a nova contagem de votos excluindo os votos recebidos por Neri Geller, deputado federal eleito em 2018 e cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder econômico.
O primeiro suplente e substituto imediato de Neri Geller é o atual prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, que teve 27 mil e 44 votos.
Como Masson decidiu permanecer na prefeitura, o novo deputado federal por Mato Grosso é o segundo suplente, Marrafon, que obteve 27 mil e 22 votos.
Na última sexta-feira, a Corte Eleitoral refez a contagem de votos da eleição de 2018, retirando os mais de 73 mil votos de Neri Geller. Com isso, o TRE chegou ao nome do prefeito para ocupar a vaga.
Como Masson foi eleito em 2020 para prefeito do município de Tangará da Serra, a vaga será ocupada pelo advogado Marco Marrafon, que foi secretário de Educação na gestão do governador Pedro Taques.
Agora, caberá a Justiça Eleitoral de Mato Grosso comunicar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do PP de Alagoas, para que Marrafon seja empossado.