TRE-MT realiza campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria TRE/MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio:

 

Com o objetivo de promover um ambiente de trabalho seguro, acolhedor e livre de qualquer forma de violência doméstica e familiar, o TRE, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, lançou, na última semana, a Campanha “Quebre o Silêncio. Você não está sozinha, voltada à orientação, acolhimento e conscientização sobre o enfrentamento à violência contra mulheres.

A iniciativa será realizada até esta quarta-feira, 16 de julho, e integra o Programa de Prevenção e Medidas de Segurança voltado ao Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra magistradas e servidoras.

Durante esse período, serão abordados diferentes aspectos relacionados à violência doméstica, como os tipos de violência, os sinais de alerta, os impactos psicológicos, a importância da rede de apoio e o papel da sociedade no enfrentamento ao problema.

Todas as peças da campanha destacam os canais oficiais de denúncia disponíveis.

De acordo com a presidente do TRE, desembargadora Serly Alves, a violência doméstica é uma das formas mais graves de violação dos direitos humanos e, infelizmente, ainda persiste em todos os setores da sociedade.

Segundo ela, romper com esse ciclo exige informação, acolhimento e ação institucional concreta.

No âmbito do TRE de Mato Grosso, denúncias de violência doméstica podem ser feitas na ouvidoria da mulher.

 Já a população em geral tem disponíveis outros canais de denúncias, como o Disque 180, o Disque 190, da Polícia Militar ou o Disque 197 da Polícia Civil.

Em Cuiabá, as vítimas também podem procurar a Delegacia da Mulher ou ligar
(65) 3901-4277.