Trânsito na capital: Governo interdita parte da Avenida do Moinho para obras no asfalto

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Sinfra-MT

Por Vinícius Antônio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

Pouco mais de uma semana depois de a Prefeitura de Cuiabá entregar a obra da ponte do Rio Coxipó, na Avenida do Moinho, o governo estadual começou uma obra no mesmo local.

A Sinfra iniciou a restauração da Avenida Arquimedes Pereira Lima. O projeto em execução, deveria ter sido entregue para a Copa do Mundo de 2014.

Os trabalhos na Estrada do Moinho começaram na rotatória do bairro Boa Esperança, na pista sentido Tijucal, com a execução dos serviços de drenagem.

O trecho da avenida a ser restaurado compreende uma extensão de quatro quilômetros e meio, entre o Boa Esperança e o Tijucal.

Os trabalhos vão ser realizados sempre em meia-pista, para não impactar o trânsito da região e em nenhum momento haverá interdição total.

As obras vão seguir pela pista sentido Tijucal até o fim, e depois retornar pelo lado contrário.

Também está previsto o alargamento das pontes antigas sobre o Córrego do Moinho e sobre o Rio Coxipó, para permitir a passagem de pedestres e aumentar a segurança no trânsito.

Originalmente parte do pacote de obras da Copa do Mundo de 2014, a obra de duplicação da Avenida Archimedes Pereira Lima nunca foi finalizada.

A Sinfra rescindiu unilateralmente o contrato com a antiga construtora, atendendo ao parecer elaborado pelos técnicos da pasta e da Procuradoria Geral do Estado, e lançou nova licitação.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.