TJ e PM realizam ações da ‘Operação Patrulha Maria Penha’ em todo estado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Nesta quarta-feira, a Polícia Militar dará apoio ao Mutirão de Medidas Protetivas Urgentes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso com a realização da ‘Operação Patrulha Maria Penha’ em todo o estado.

A ação visa combater crimes de violência contra a mulher. 

No dia 25 de novembro começa a campanha anual do “Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres”.

Para reforçar as ações de combate a esse tipo de crime, a PM atuará de forma integrada junto ao Tribunal de Justiça, empregando equipes de policiais militares para reforçar todas unidades da instituição a fim de potencializar o atendimento local as vítimas. 

A coordenadora de Polícia Comunitária da PM, tenente-coronel Emirella Martins diz que a operação Patrulha Maria da Penha atuará fazendo a primeira visita para a mulher e para o agressor, um protocolo de visita para os casos de menor risco será criado, as demandas identificadas pelos policiais militares serão encaminhadas para outras instituições parcerias da rede de proteção. 

Nas comarcas do interior serão destinadas duas guarnições da PM, já nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande 16 equipes de policiais militares vão dar apoio às ações do Mutirão de Medidas Protetivas Urgentes do Tribunal de Justiça.

Além de Cuiabá e Várzea Grande, as ações da Operação Patrulha Maria da Penha acontecem também nas cidades de Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop, Sorriso, Cáceres, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Comodoro e Querência, entre outras.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.