| Termina o bloqueio na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.mp3 | 
Jurandir Antonio
Terminou, nesta quarta-feira, o bloqueio na região de fronteira entre o município mato-grossense de Cáceres e San Mathias, na Bolívia.
A entrada e saída de pessoas estavam impedidas devido à manifestação de bolivianos, que durou 21 dias, em função de indícios de fraude no processo eleitoral para a presidência do país.
O trânsito foi liberado na região, e os interessados em entrar no país vizinho já podem voltar a utilizar o acesso oficial por Cáceres.
O comandante do Gefron, Grupo Especial de Segurança na Fronteira, tenente-coronel PM Fábio Ricas, ressaltou que neste período foi feito todo o acompanhamento da situação, sem nenhum registro de ocorrência grave.
“Ficamos atentos a qualquer movimentação e preparados para intervir, caso fosse necessário, mas tudo ocorreu dentro da normalidade”.
Os manifestantes estavam permitindo apenas o acesso de ambulâncias e veículos que estivessem prestando socorro a alguma vítima.
O Gefron esteve atento à região de Corixa, localizada a poucos metros do bloqueio, bem como no Posto do Limão, base do grupamento, localizado na BR-070, com o objetivo de evitar incidentes.
Depois que o presidente Evo Morales renunciou ao mandato, os protestos na fronteira da Bolívia com o Brasil diminuíram.