TCHAU SUFOCO. Prefeitura de Sinop lança campanha para renegociação de dívidas e educação financeira

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Roneir Corrêa

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio

A Prefeitura de Sinop lançou, no último dia de julho, a 5ª edição da campanha Tchau Sufoco, coordenada pelo Procon Municipal.

A iniciativa busca facilitar a renegociação de dívidas, incentivar a educação financeira e aproximar consumidores de empresas e instituições parceiras ao longo do mês de agosto.

Durante o lançamento, o prefeito Roberto Dorner destacou que a campanha fortalece o papel conciliador do Procon ao criar oportunidades para que consumidores regularizem pendências e recuperem o acesso ao crédito.

Dorner destacou ainda que o objetivo é aproximar consumidores e empresas, construir acordos, facilitar o parcelamento e permitir que as pessoas recuperem o crédito e voltem a investir e movimentar a economia.

Segundo o diretor executivo do Procon Sinop, Vilson Barozzi, a campanha também incentiva a adoção de hábitos financeiros mais conscientes para evitar o superendividamento.

Barozzi reforçou que o primeiro passo é mudar hábitos, saber exatamente quanto se ganha e quanto se gasta. Segundo ele, a educação financeira é fundamental para evitar novas dívidas.

O diretor do Procon lembrou que para quem está inadimplente, este é um momento histórico, pois as empresas parceiras estão sensíveis e preparadas para oferecer condições diferenciadas de negociação, inclusive com descontos em juros e, em alguns casos, até no valor principal da dívida.

A primeira grande ação aconteceu na manhã do último sábado, na Praça da Bíblia.

Na ocasião, o evento reuniu instituições financeiras, empresas, órgãos públicos e o Procon para oferecer renegociação de débitos, consultas cadastrais, orientações financeiras e diversos atendimentos gratuitos à população.

Além das negociações, a programação contou com vacinação para pessoas e animais, atendimentos da assistência social, serviços habitacionais e intermediação de vagas de emprego pelo Sine.

Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Ana Rosa Lima