TCE lança ferramenta que facilita a identificação de obras paradas em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: TCE-MT - reprodução Secom-MT

 

Por Jurandir Antonio - Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Com o objetivo de oferecer um diagnóstico das obras paralisadas no Estado, o TCE, Tribunal de Contas de Mato Grosso, lança, na próxima quinta-feira, às 10 horas da manhã, mais um módulo no Sistema Radar de Controle Público.

 

A ferramenta, intitulada de Obras Paralisadas, facilita o acesso à informações de maneira dinâmica, ágil, contínua e transparente para a tomada de decisão.

Além de informações gerais sobre as mais de três mil obras paralisadas no Estado, o módulo traz os detalhes dos empreendimentos, valores, tempo de paralisação e conta até com uma aba com o "TOP 20" de obras paralisadas em Mato Grosso.

O objetivo é auxiliar os gestores responsáveis, bem como os Poderes Legislativos e Executivos na discussão do tema, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados à sociedade, e a diminuição dos prejuízos financeiros.

O Módulo Obras Paralisadas, gerenciado pela Secretaria de Controle Externo de Obras e Infraestrutura, utiliza informações do banco de dados do Sistema GEO-OBRAS do TCE, que são cadastradas pelas próprias unidades responsáveis pelo empreendimento, nas diversas fases do processo, desde o planejamento, licitação, contrato e execução da obra.

O evento online de lançamento da ferramenta Obras Paralisadas será transmitido pelo canal do TCE-MT no Youtube e pelo perfil no facebook.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.