| 06 Taques visita municípios do noroeste para encontros com professores, trabalhadores e lideranças da região.mp3 |
Foto da manchete: Assessoria PSBMT
Por Assessoria – Da Redação – Voz: Ana Rosa Lima
Texto do áudio O candidato ao Senado Pedro Taques, do PSB, participou de reunião com professores, trabalhadores, lideranças políticas e moradores de Campo Novo do Parecis na última semana.
O encontro foi o primeiro de um giro por cinco municípios, que termina nesta segunda-feira, com reuniões, entrevistas e contato com diferentes setores da sociedade.
Durante a conversa, os participantes apresentaram demandas relacionadas à educação, à segurança pública e ao acesso ao ensino superior.
Professor da rede estadual desde 2009, César Augusto Guedes cobrou a ampliação da estrutura escolar diante do crescimento de Campo Novo do Parecis.
Taques defendeu investimentos na rede pública de ensino, a realização de concursos e a recomposição das forças de segurança.
Segundo ele, Mato Grosso tinha oito mil e 400 policiais militares em 2016 e atualmente conta com seis mil e 300.
Taques reforçou que a população aumentou e o número de policiais diminuiu.
Pedro Taques esteve ainda em Brasnorte, onde participou de compromissos com a imprensa local e se reuniu com ex-prefeitos, vereadores e apoiadores.
Após a programação no município, o candidato seguiu para Juara, onde teve um encontro com representantes do Sindicato dos Trabalhadores e fez uma caminhada pelo comércio, acompanhado de empresários e moradores.
Na ocasião, Taques afirmou que é preciso ir onde o povo está para discutir as necessidades da população.
Em Juína, no último sábado, Taques participou do lançamento das candidaturas de Altir Peruzzo a deputado federal e do professor Carlito a deputado estadual, no auditório da Associação Comercial de Juína.
Pedro Taques esteve ainda na festa do padroeiro Santo Agostinho e no domingo o candidato visitou a feira livre, depois participou de um almoço comunitário e de uma roda de conversa sobre Democracia. À noite, acompanhou o tradicional baile da terceira idade.
E nesta segunda-feira, Taques conversa com a imprensa de Juína, além de participar de um café e de uma reunião com lideranças do município de Castanheira.
Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Ana Rosa Lima