| 03 Supostas irregularidades na construção da estátua de Jesus Cristo derrubam o prefeito. Vice assume.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
O prefeito de São José do Rio Claro, Levi Ribeiro, do PL, teve o mandato cassado pela Câmara Municipal na sexta-feira, após uma sessão extraordinária que durou mais de 15 horas e analisou denúncias envolvendo supostas irregularidades na gestão.
A cassação foi aprovada por oito votos a um, com base em três denúncias: uso indevido de madeiras destinadas ao Projeto Kairos, no caso conhecido como “casinhas”; perseguição a servidor público; e pagamento em duplicidade na obra da estátua de Jesus Cristo na entrada da cidade.
Outras acusações, como uso irregular de veículo público, suposto superfaturamento em show e perseguição ao procurador do município, não alcançaram votos suficientes para embasar a cassação.
Após o resultado, Levi Ribeiro informou que pretende recorrer à Justiça para tentar reverter a cassação.
Após a cassação do titular, o vice-prefeito Tarcísio Garbin, do PSB, assumiu o comando da Prefeitura de São José do Rio Claro neste domingo.
A posse aconteceu um dia após a decisão do Legislativo que declarou a vacância do cargo.
Em seu primeiro discurso, Garbin afirmou que assume o cargo em meio ao atual cenário delicado e pregou responsabilidade na condução da gestão municipal.
Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Enéas Jacobina