Sorriso-Ala ampliada do Hospital Regional deve deixar de atender Covid e passar para especialidades diversas.mp3 |
Foto da manchete: Assessoria SES-MT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A nova ala do Hospital Regional de Sorriso vai ser destinada para o atendimento de especialidades diversas
A decisão foi tomada pela SES, Secretaria Estadual de Saúde, em concordância com os gestores que integram o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires.
A determinação foi baseada na análise da ocupação dos leitos Covid-19 na região, visando à retomada das cirurgias eletivas. São estimadas 100 cirurgias eletivas por mês no Hospital Regional.
Após reunião entre os gestores dos 15 municípios e o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, ficou acordado que o Estado vai analisar as necessidades da região para futuramente ampliar 10 leitos convencionais de UTI.
Com a mudança de estratégia, a área recém ampliada no Hospital Regional de Sorriso vai comportar outras alas da unidade, para que seja possível a modernização e reforma de todos os setores do hospital.
O novo planejamento prevê o funcionamento de um total de 20 leitos convencionais de UTI no hospital.
A previsão é de que a ala ampliada do Hospital Regional de Sorriso seja inaugurada já na próxima semana.