SOLO VIVO . Lula visita assentamento em Mato Grosso neste sábado para entregar maquinários agrícolas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Ricardo Stuckert / PR

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Os pequenos produtores rurais do assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde, aguardam a chegada do presidente da República, Luiz Inácio da Silva, e do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, para o lançamento do Programa “Solo Vivo” que vai beneficiar 115 famílias da região.

O evento está marcado para este sábado, 24 de maio, às 10 horas da manhã.

O IFMT, Instituto Federal de Mato Grosso, participa da primeira etapa do Solo Vivo, e é responsável pela execução técnica da fase inicial do projeto, com atuação direta em coletas de solo, análises laboratoriais e emissão de laudos técnicos, que vão subsidiar as ações de correção e manejo do solo em assentamentos rurais do estado.

Essa contribuição é estratégica para garantir que os agricultores familiares tenham acesso a diagnósticos precisos que favoreçam o aumento da produtividade e a sustentabilidade no campo.

Na ocasião, o Ministério da Agricultura e Pecuária vai entregar um kit de máquinas para a execução do projeto que inclui uma pá carregadeira, dois tratores, uma calceadeira e duas grades aradoras por município contemplado.

Além de Campo Verde, o programa receberá investimento de quase 43 milhões de reais do Governo Federal para atender também os municípios de Alto Araguaia, Poconé, Rosário Oeste, Barra do Bugres, São Félix do Araguaia, Matupá, Juína, Pontes e Lacerda e São José dos Quatro Marcos.

Também está prevista a entrega de títulos de terra pelo Incra, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.