Sob pressão, governador Otaviano Pivetta recua e anuncia retomada de contratos do Samu

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Cami Barros

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:


O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta quinta-feira, a retomada dos contratos dos profissionais do Samu, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que haviam sido encerrados no fim do mês passado.

A mudança de posição aconteceu depois da grande repercussão causada pelo desligamento de 56 profissionais do serviço, sendo 22 enfermeiros, 24 técnicos de enfermagem e 10 condutores.

Na oportunidade, Pivetta afirmou que em consideração à contribuição e ao histórico do serviço prestado, o Governo de Mato Grosso decidiu pela recontratação dos profissionais. Segundo ele, o mais importante é garantir o atendimento à população.

A decisão foi tomada após reunião com a Comissão de Saúde e representantes do setor, no Palácio Paiaguás.

Para a enfermeira do Samu, Damares Figueiredo, a medida garante estabilidade no atendimento.

De acordo com ela, a decisão do governador garante a continuidade do trabalho e traz segurança tanto para os profissionais quanto para a população.

Damares reforçou que a decisão mantém o atendimento dentro dos padrões do SUS, Sistema Único de Saúde com qualidade e segurança.

A enfermeira lembrou que o Samu é um serviço essencial, que atende toda a população.

Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Yaponira Cavalcanti