| 03 Sob pressão, governador Otaviano Pivetta recua e anuncia retomada de contratos do Samu.mp3 |
Foto da manchete: Cami Barros
Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti
Texto do áudio:
O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta quinta-feira, a retomada dos contratos dos profissionais do Samu, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que haviam sido encerrados no fim do mês passado.
A mudança de posição aconteceu depois da grande repercussão causada pelo desligamento de 56 profissionais do serviço, sendo 22 enfermeiros, 24 técnicos de enfermagem e 10 condutores.
Na oportunidade, Pivetta afirmou que em consideração à contribuição e ao histórico do serviço prestado, o Governo de Mato Grosso decidiu pela recontratação dos profissionais. Segundo ele, o mais importante é garantir o atendimento à população.
A decisão foi tomada após reunião com a Comissão de Saúde e representantes do setor, no Palácio Paiaguás.
Para a enfermeira do Samu, Damares Figueiredo, a medida garante estabilidade no atendimento.
De acordo com ela, a decisão do governador garante a continuidade do trabalho e traz segurança tanto para os profissionais quanto para a população.
Damares reforçou que a decisão mantém o atendimento dentro dos padrões do SUS, Sistema Único de Saúde com qualidade e segurança.
A enfermeira lembrou que o Samu é um serviço essencial, que atende toda a população.
Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Yaponira Cavalcanti