Só na internet. Estudantes têm até quinta-feira para fazer inscrição para o Prouni

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Agência Brasil

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio

 

Começaram nesta segunda-feira e terminam na próxima quinta-feira, primeiro de fevereiro, as inscrições para o Prouni, o Programa Universidade Para Todos, do primeiro semestre de 2024.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Essa edição do programa vai ofertar 406 mil 428 bolsas, sendo 308 mil 977 integrais, o que representa 76% do total oferecido, e 97 mil 451 parciais, quando o estudante paga 50% do valor da mensalidade.

As vagas do Prouni estão distribuídas em 15 mil 482 cursos de mil 28 instituições participantes.

 Para se inscrever é preciso ter realizado pelo menos uma das duas últimas edições do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame.

 Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na prova de redação do Enem e nem ter participado do exame na condição de treineiro.

O processo seletivo terá duas chamadas sucessivas.’

Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior em seis de fevereiro e em 27 de fevereiro.