SiSU - Notas de corte para cursos da UFMT estão entre os maiores do país

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio

 

As notas de corte para os cursos da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, no SISU, Sistema de Seleção Unificada, tiveram um aumento expressivo devido à adoção do bônus regional.

Em 2024, até o momento, a nota mais alta continua sendo do curso de medicina, na modalidade ampla concorrência, totalizando 899,78 pontos no campus de Cuiabá.

Já na UFMT de Sinop, a nota de corte alcançou 886,05 também para medicina.

As notas parciais foram divulgadas na madrugada desta quarta-feira, pelo Ministério da Educação.

Na edição de 2023, a nota de corte para medicina chegou a 792,68 ao fim das inscrições.

Para esta edição do SiSU, a UFMT adotou o uso do bônus regional, que é um acréscimo de 15% na nota dos estudantes que fizeram o ensino médio e residem em Mato Grosso.

Além de medicina, o curso de direito é o segundo mais concorrido, com nota de 832,90, divulgada na parcial da última terça-feira.

Os cursos de ciência da computação, arquitetura, psicologia e medicina também estão com notas altas, entre 768,06 e 787,89 pontos.

Pelo último levantamento, a nota de corte de medicina da UFMT Cuiabá era a quarta maior do país. Enquanto a UFMT de Sinop ocupava o 7º lugar.        

As inscrições para o SiSU terminam nesta quinta-feira, 25 de janeiro.

Neste ano, a lista de espera continua rodando ao longo do ano e as universidades podem realizar chamadas de vagas remanescentes.