| Sete cidades de Mato Grosso estão entre as 100 do Brasil com maior dinamismo no mercado de trabalho.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Mato Grosso tem sete municípios na lista dos 100 com maior dinamismo no mercado de trabalho do país.
O levantamento foi realizado pela CNC, Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a pedido do jornal Estadão, e mostra que as cidades ligadas ao agronegócio ampliaram a quantidade de empregos formais em 2020.
Campo Verde, Querência, Mirassol D’Oeste, Nova Mutum, Sapezal, Sorriso e Barra do Bugres são os representantes estaduais na lista.
Dos sete municípios na lista da CNC, cinco são destaque na produção de soja.
O levantamento considerou o estoque de emprego formal dos municípios pela Relação Anual de Informações Sociais, do Ministério da Economia, e cruzou essas informações com os micro dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados até setembro.
Foram excluídos municípios com menos de cinco mil postos formais de trabalho no fim de 2019.