Sesp realiza 46 operações Lei Seca e prende 364 condutores por embriaguez em maio

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública realizou 46 operações da Lei Seca e prendeu 364 condutores por embriaguez ao volante em Mato Grosso, durante o mês de maio, durante a campanha Maio Amarelo.

O objetivo da iniciativa é promover a conscientização sobre a segurança no trânsito e a redução de acidentes.

As ações integradas aconteceram nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso, Cáceres, Tangará da Serra, Barra do Garças, Nova Mutum e Alta Floresta.

Ao todo, foram realizados seis mil 476 testes de alcoolemia e removidos mil 759 veículos, entre carros e motocicletas.

Também foram multados 759 condutores por dirigirem sob o efeito de álcool e 230 por se recusarem a realizar o teste do bafômetro.

Além disso, seis pessoas foram presas por adulteração de sinais identificadores de veículos, quatro por cumprimento de mandatos de prisão e uma por porta ilegal de arma de fogo.

Como parte da campanha Maio Amarelo, a Segurança Pública também participou da Operação Nacional, realizada entre a noite de sexta-feira, 30 de maio, e a madrugada de sábado, primeiro de junho.

A ação aconteceu simultaneamente em oito municípios de Mato Grosso, com a atuação de 463 agentes de segurança pública e de fiscalização de trânsito.

Nesta operação nacional, foram aplicados mil e 19 testes de alcoolemia e removidos 272 veículos.

No total, 76 pessoas foram presas por embriaguez ao volante, além de 166 motoristas multados por dirigir sob o efeito de álcool e 51 por se recusarem a fazer o teste.