Senar Mato Grosso capacita profissionais em Alta Floresta para atuarem no setor turístico

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
As belezas naturais de Mato Grosso têm atraído turistas do mundo inteiro e fomentado não só a economia, mas também a preservação da biodiversidade local.

O Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, capacita profissionais para atuarem e também empreenderem no setor turístico.

Em seu portfólio, o Senar disponibiliza seis treinamentos que capacitam profissionais para atuarem no planejamento, atendimento e empreendimento no turismo rural e integrado.

O Sindicato Rural de Alta Floresta realizou o curso de Implantação de Trilhas e Caminhadas no Turismo Integrado.

Desta vez o treinamento aconteceu de forma diferenciada, ou seja, em parceria com a Fundação Ecológica Cristalino. Os participantes realizaram a parte prática do treinamento na floresta mantida e protegida pela instituição.

A instrutora credenciada junto ao Senar, Kathiuscia Camargo, conta que a parceria foi importante para que os participantes reconhecessem o potencial turístico da própria cidade.

Os participantes percorreram uma trilha de quase dois quilômetros, conhecida como "trilha das aves". Ao longo do trajeto, puderam observar diversos animais e espécies de árvores nativas da região.

Por causa da pandemia da Covid-19, as trilhas da Fundação Ecológica Cristalino permanecem com restrições a turistas, podendo ser utilizada apenas para pesquisas a campo e capacitações realizadas por intermédio de projetos de parcerias.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.