Senai promove mentoria para ajudar indústrias na superação da crise provocada pela pandemia

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O impacto da imprevisibilidade como vimos em 2020, a segunda onda da pandemia em 2021, e os efeitos adversos na economia demonstram que o aumento da competitividade e da redução dos custos precisam caminhar em ritmo acelerado.

Aprimorar os processos produtivos e aproveitar as oportunidades que se apresentam são itens fundamentais para que as indústrias mato-grossenses enfrentem os desafios da pandemia.

Pensando nisso, o Senai Mato Grosso está oferecendo um programa de Mentoria Lean através do programa Brasil Mais, com o objetivo de auxiliar as indústrias a encontrarem soluções que se adaptem à realidade de cada uma.

O programa promove a redução de desperdícios como superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos.

Desenvolvido pelo Governo Federal em conjunto com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial, o programa Brasil Mais conta com a parceria do Senai e do Sebrae.

A mentoria é realizada em 64 horas, e tem etapas presenciais e à distância.

Essa carga horária contempla um curso de 8h para entendimento das ferramentas do Lean Manufacturing, e o restante da mentoria é distribuída em três etapas.

A primeira é o diagnóstico e mapeamento do estado atual. Depois a elaboração do plano de ação e aplicação das intervenções. E por último, a definição dos indicadores de monitoramento da produção e gestão à vista.

São 288 vagas para Mato Grosso.

O empresário que quer tornar seu negócio mais produtivo, faturando mais e gastando menos, não pode perder essa oportunidade. 

Mais informações sobre a mentoria acesse o site senaimt.ind.br ou ligue 0800 777 9737.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.