| 01 Senador Fávaro presta contas de emendas entregues para municípios da região médio norte.mp3 |
Foto da manchete: Carol de Vita
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
O senador Carlos Fávaro, do PSD, ex-ministro da Agricultura e Pecuária, visitou os municípios de São José do Rio Claro, Nortelândia e Arenápolis esta semana.
Ele aproveitou para prestar contas de equipamentos, asfalto e obras entregues com emendas parlamentares para os três municípios da região médio norte de Mato Grosso, além de recursos repassados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.
A primeira parada da comitiva foi em São José do Rio Claro, onde o senador já entregou recapeamento das vias urbanas, caminhão-pipa, trator, de caminhão-caçamba, recursos para a saúde e recurso para reforma do ginásio de esportes do Jardim Rio Claro, que somaram mais de cinco milhões de reais.
Fávaro também encaminhou 30 milhões em emendas para asfaltamento da MT-010, em parceria com o Governo do Estado.
Já em Nortelândia, o senador Carlos Fávaro destacou as entregas de uma pá carregadeira, motoniveladora, caminhão caçamba, caminhão pipa e van para transporte de pacientes.
O senador concluiu o primeiro dia do giro pela região em Arenápolis.
O município recebeu um milhão de reais para construção da Praça da Juventude, mais dois milhões para pavimentação do bairro Vila Rica, outros um milhão e 900 mil reais em pavimentação do bairro Jardim Canaã, além de dois tratores pelo PROMAQ, Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária.
Fávaro participou de uma sessão da Câmara Municipal de Arenápolis. Os vereadores lembraram da articulação do senador para que o município tenha uma agência da Caixa Econômica Federal, o que Fávaro afirmou que isso deve acontecer em breve.
Nesta quinta-feira, a caravana liderada pelo senador esteve em Denise, onde visitou obras de asfaltamento e recuperação da Avenida Júlio Campos, da Avenida Brasil e da Avenida Brasília.
Na ocasião, Fávaro vistoriou maquinários do PROMAQ.
Depois, o senador seguiu para Nova Olímpia para participar da assinatura da liberação das obras do frigorífico municipal e para vistoria de máquinas.
E nesta sexta-feira, terceiro dia da caravana, o destino é a cidade de Barra do Bugres. Na ocasião, Fávaro visita o projeto do Programa Solo Vivo, do Ministério da Agricultura, no Assentamento Cabaças, na zona rural do município.
Já na parte da tarde, Carlos Fávaro visita obras e vistoria maquinários em Jangada, sendo dois caminhões e uma escavadeira, antes de retornar para Cuiabá.
Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Enéas Jacobina