Senac oferece bolsas de estudo de 25% para curso de Mandarim em Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria Senac/MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O Senac, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso, está com inscrições abertas para bolsas de estudos parciais de 25% para o curso de Mandarim Básico 1, em Cuiabá.

A formação é oferecida pela unidade Quantum, que fica na região do Porto.

O idioma é indicado para estudantes e profissionais interessados em atuar com o comércio exterior, agronegócio, tradução e para jovens e fãs da cultura asiática, com interesse pelo intercâmbio cultural.

Segundo a gerente do Senac Quantum, Lidiane Benicio, aprender mandarim é abrir portas para um dos maiores mercados do mundo.

Ela disse ainda que essa é uma oportunidade única para quem quer se destacar em qualquer carreira que exija visão global.

Lidiane explicou que o curso foi pensado para oferecer, de forma prática e acessível, o primeiro passo para a fluência em um dos idiomas mais influentes da atualidade.

Com turma de modalidade presencial e instrutores chineses, o início do curso está previsto para o final do mês de agosto.

As vagas são limitadas. O requisito para se inscrever é ter no mínimo 15 anos completos.

A carga horária é de 120 horas.

As aulas serão ministradas nas quartas-feiras e sextas-feiras, das seis e meia da tarde às nove e meia da noite.    

O conteúdo programático do curso de Mandarim Básico I vai ensinar a identificação e prática dos quatro tons do mandarim, pronúncia correta das consoantes e vogais do mandarim, termos e expressões do cotidiano, como saudações, números, dias da semana e meses.

Além de ensinar como pedir informações, fazer compras e apresentar-se em mandarim.