Sema libera captação de água pela Prefeitura de Tangará da Serra no Rio Sepotuba.mp3 |
Foto da manchete: Sema-MT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente entregou para a prefeitura de Tangará da Serra a Licença de Instalação para a captação e adução de água do Rio Sepotuba.
O documento possibilita a instalação de bombas e máquinas, para uso do serviço municipal de fornecimento de água.
O diretor da Unidade Desconcentrada de Tangará da Serra, Jeferson Zucchi, afirma que o licenciamento ambiental da Sema atendeu a todas as questões legais, destacando que o órgão ambiental está empenhado em um licenciamento com menor tempo possível.
O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, enfatizou que a obra é um anseio da população e que o projeto vem sendo construído desde 2020.
Antes, a população de pouco mais de 100 mil habitantes era atendida apenas pela captação de água do Rio Queima Pé. A licença libera a instalação de equipamentos e bombas durante os próximos quatro anos.