Sema lança operação de reforço e entrega veículos para combate aos incêndios florestais nesta quinta

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Cristiano Antonucci

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Vai ser lançada a fase de resposta da Temporada de Incêndios Florestais 2021, período em que haverá reforço das ações das forças de segurança no combate aos incêndios florestais e ao desmatamento ilegal em todo o Estado.

 

O lançamento terá a presença do secretário nacional de Segurança Pública, Carlos Paim, dos secretários de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, além do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Alessandro Borges, e outras autoridades estaduais.

 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente vai entregar, na solenidade, 40 veículos locados, sendo 20 para a as equipes da Superintendência de Fiscalização para o combate ao desmatamento ilegal, e 20 para a fase de resposta comandada pelo Corpo de Bombeiros Militar com brigadistas em campo nas áreas com maior incidência de focos de calor.

 

O dia primeiro de julho marca a data em que começa o período proibitivo do uso do fogo em Mato Grosso, que foi adiantada por decreto estadual.

 

Com isso, fica proibida qualquer atividade de limpeza de pastagem com o uso do fogo nas áreas rurais até 30 de outubro de 2021. O uso do fogo em áreas urbanas é proibido o ano todo.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.