Sem dinheiro, prefeita de Cáceres avalia adiar ou cancelar o Festival Internacional de Pesca

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Portal Gov

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, avalia adiar ou cancelar a realização da 42ª edição do FIPe, Festival Internacional de Pesca Esportiva, que está prevista para acontecer de 18 a 22 de junho deste ano.  

Eliene fez a declaração durante a participação no Encontro Mato-grossense de Municípios, realizado pelo TCE, Tribunal de Contas do Estado em parceria com a AMM, Associação Mato-grossense dos Municípios, e que reuniu prefeitos, prefeitas, vereadores e demais gestores municipais, em Cuiabá.

Segundo a prefeita, o motivo seria a demora na abertura do orçamento do Estado, já que o evento depende totalmente de emendas e de recursos públicos, mas garantiu que antes de tomar qualquer decisão, vai ouvir a opinião da população.

Eliene explicou que quer garantir um festival gratuito e inclusivo e tem encontrado dificuldades em conseguir recursos tanto no Governo Federal, quanto no estadual.

De acordo com ela, até agora a prefeitura não conseguiu recursos do Governo Federal, então existe a possibilidade de cancelar o evento, lamentou Eliene.

Ela disse ainda que só vai tomar a decisão sobre o festival depois de conversar com os empresários do município.

Eliene Liberato lembrou que o orçamento do Governo do Estado só abre em março, e se não tiver um cenário positivo, o mínimo para realizar o evento no formato que sempre foi feito, o melhor é suspender o festival.

Esta não seria a primeira vez que a prefeita Eliene altera a realização do evento alegando falta de recursos, na edição comemorativa de 40 anos em 2023, o 40º FIPe que seria realizado em abril, foi transferido para julho do mesmo ano.