Segunda onda da Covid-19 faz TJ fechar Fórum de Cuiabá e outras 13 comarcas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Desde o início desta semana, o Fórum de Cuiabá, o Tribunal de Justiça e outras 13 comarcas estão com o atendimento ao público externo suspenso, inicialmente pelo prazo de 14 dias.

 

O Fórum Desembargador José Vidal, na capital, é a unidade judiciária que conta com a maior circulação de pessoas por dia, em períodos normais chega a registrar até três mil visitantes, entre público externo e interno.

 

Até a última sexta-feira, o atendimento ao público externo acontecia das duas horas até às seis da tarde.

 

Além da Comarca de Cuiabá, incluindo os juizados especiais, Turmas Recursais e Complexo Pomeri, onde funcionam as varas da infância, o atendimento ao público foi suspenso também nas comarcas de Sinop, Várzea Grande, Barra do Garças, Cáceres, Nova Mutum, Juara, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Alta Floresta, Rondonópolis, Primavera do Leste e Nova Canaã do Norte.

 

Segundo o juiz diretor do Foro de Cuiabá, Lídio Modesto da Silva Filho, essa medida é importante para garantir a segurança das pessoas que trabalham e frequentam essas unidades.

 

A decisão foi baseada na alteração do risco epidemiológico nas 14 comarcas do Estado, de baixo para moderado.

 

Apenas Paranaíta, que configura na classificação com risco “alto” para o novo coronavírus, permanecerá fechada, com a suspensão dos prazos processuais, inclusive dos processos eletrônicos.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.