Seduc vai implementar programa de educação tecnológica e robótica nas escolas do campo

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio

Escolas da rede estadual de ensino que funcionam na modalidade educação no campo terão aulas do programa de educação tecnológica e robótica educacional neste ano letivo.

Em toda a rede estadual, o objetivo da Seduc, Secretaria de Estado de Educação, é ampliar de 202 para 404 escolas com atividades de robótica educacional.

Foram contempladas com o programa implementado pela Seduc as escolas estaduais Jaraguá, que fica na Agrovila Central, em Água Boa; Terra Nova, na Décima Agrovila, em Terra Nova do Norte; João de Campos Widal, em Mirassol D´Oeste, e Antônio Alves Dias, em Confresa.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, ressaltou que, de 2022 a 2023, o investimento foi de 60 milhões de reais e que os recursos para ampliação do programa neste ano estão assegurados.

Ele destacou que nas quatro unidades serão 782 estudantes que passarão a contar com a ferramenta pedagógica.

Porto destacou que o projeto está impactando a vida dos estudantes com o uso da tecnologia em sala de aula como ferramenta que potencializa o aprendizado.

Ele destacou que além da robótica, os estudantes contam com plataformas digitais, conectividade nas escolas, Smart TV em sala de aula, cultura Makerspace, entre outros recursos.