| Seduc quer novo processo de atribuição para professores da rede estadual em MT.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O Processo de Atribuição Simplificado para o ano letivo de 2022 da rede estadual de ensino terá mudanças.
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, anunciou que está aberta uma consulta pública, por meio de e-mail, para que profissionais da educação possam fazer sugestões para o novo sistema de atribuição.
Alan Porto criticou o atual processo e afirmou que muitas vezes o professor acaba saindo da escola onde leciona por causa das regras em vigor. Para o secretário, é preciso levar em conta o desejo do educador em continuar na unidade onde dá aulas.
Ele afirmou que todo ano, tem professor que acaba trocando de escola sem querer. O gestor disse que é preciso traçar um novo plano de atribuição e que são importantes as sugestões de todos os envolvidos.
A secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seduc, Flávia Emanuelle de Souza Soares, explicou que as sugestões podem ser enviadas pelo e-mail recrutamento.selecao@educacao.mt.gov.br até o dia primeiro de junho.
Ela disse que os profissionais podem e devem enviar sugestões, pois nesse momento está sendo debatida a construção de um novo modelo de atribuição que está intimamente ligado ao profissional da ponta do processo educacional.
A próxima etapa, após o prazo de envio das sugestões, será a apresentação do novo modelo já com as contribuições de todos.