Seduc prepara aulas online e presencial para alunos que vão fazer o Enem 2020

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A Seduc vai ofertar aulas intensivas para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede estadual, inscritos no Enem 2020.

O projeto “Pré-Enem Digital Gold, porque nossos estudantes valem ouro”, vai ser lançado nesta sexta-feira.

A inciativa funcionará de duas formas, com a transmissão de vídeo-aulas pela TV Assembleia, e com aulas presenciais realizadas em quatro polos do Estado, Cuiabá, Tangará da Serra, Rondonópolis e Sinop, onde estão o maior número de inscrito no Enem.

As aulas pela TV Assembleia serão transmitidas a partir do dia 26 de outubro, de segunda a sexta-feira, das sete as oito horas da manhã, com reprise das oito as nove da noite.

As aulas serão focadas em todos os componentes curriculares, ou seja, de redação, Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências da Natureza. 

Já as aulas presenciais serão realizadas a partir do dia sete de novembro.

Para participar, o estudante do 3º ano do ensino médio inscrito no Enem deverá fazer a inscrição prévia na página da Seduc. O link estará disponível a partir da próxima semana.

As aulas presenciais vão respeitar os protocolos de segurança emitidas pelas autoridades de Saúde, como distanciamento entre os alunos, com a capacidade máxima permitida pelos decretos em vigência, uso de máscaras, álcool em gel, entre outros cuidados.

Além das aulas intensivas presenciais, o projeto contempla também vídeo-aulas no canal do Pré-Enem Digital no youtube, gravação e disponibilização dos podcasts por meio das redes sociais.

De acordo com dados disponibilizados pelo Inep, Mato Grosso possui o total de 15 mil 919 inscrições gratuitas no Exame Nacional do Ensino Médio 2020.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.