Seduc e Google firmam parceria para atender alunos pela internet

Áudio

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A Secretaria de Estado de Educação assinou um termo de cooperação técnica com o Google para a utilização do Suite for Education.

Entre as novidades da plataforma, destacam-se a facilidade de acesso, a interação entre professores e estudantes e a possibilidade de realizar trabalhos em grupos.

Secretário de Estado de Educação, Alan Porto, afirma que esta parceria vem para ampliar as possibilidades de ensino na forma on-line.

Segundo Porto, a Seduc vai realizar capacitação de diretores, assessores e professores para esta nova realidade imposta pela pandemia.

O secretário afirma que, além dos cursos, a Seduc decidiu também buscar uma forma mais eficiente para as aulas ou trabalhos que não serão presenciais e a plataforma Google For Education foi considerada pela equipe a que traz avanços reais.

“Esta parceria inaugura novos tempos na educação”, disse Porto.

Mesmo que a decisão seja a retomada das aulas no sistema presencial com revezamento, os estudantes terão estudo direcionado nos dias que não estiverem em sala de aula e a nova plataforma será uma ferramenta mais adequada.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.