Secretário vai à ALMT nesta segunda-feira para dar explicações sobre obras do BRT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio:


O deputado estadual Lúdio Cabral, do PT, realiza, na manhã desta segunda-feira, uma audiência que tem como convocado o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, para tratar dos constantes atrasos e problemas nas obras do BRT em Cuiabá e Várzea Grande. 

A audiência pública será realizada na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 

A convocação do secretário foi aprovada em agosto.

Esta é a segunda audiência pública do deputado Lúdio neste ano sobre o modal de transporte, cujas obras se arrastam há mais de uma década. 

De acordo com o parlamentar, a obra não é nem mais uma novela. É uma série com várias temporadas com episódios muito infelizes ao longo desse tempo. 

Lúdio lembrou que era BRT, depois VLT, depois BRT de novo, e atrasos sucessivos na execução da obra.

O deputado destacou que, além do trecho da Avenida do CPA, atualmente em obras, o modal está previsto para ser implantado também na região da Avenida Tenente Coronel Duarte, conhecida como Prainha, onde as intervenções tiveram início recentemente. 

Outro trecho a ser construído é da Prainha até a Avenida Fernando Corrêa da Costa, ainda sem previsão de início. 

O Governo de Mato Grosso decidiu, após romper o contrato com o Consórcio Construtor BRT, licitar separadamente outros itens do modal, como as estações e os sistemas eletrônicos.

O objetivo da audiência pública é que a Sinfra, Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística esclareça como está o andamento das obras do BRT.