Secretaria de Cultura pagou todos os projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc nesta quarta-feira

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio:

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer garantiu o pagamento dos projetos contemplados em seus editais e assegurou o repasse dos recursos financeiros da Lei Aldir Blanc, atendendo o prazo legal para destinação dos valores.  

“Todos os projetos da Lei Aldir Blanc sob responsabilidade do Estado foram empenhados, liquidados e pagos nesta quarta-feira. Tenho certeza que 2021 será um ano especial na vida de todos”, comemora o secretário de Cultura, Alberto Machado. 

Para o secretário, o sucesso da empreitada foi possível graças à mobilização e esforço de um time comprometido com a retomada da cultura em Mato Grosso.

“Meu agradecimento aos guerreiros servidores da Secretaria, meu carinho e respeito. Todos escreveram seus nomes na história da cultura mato-grossense. Também agradeço ao Conselho Estadual de Cultura pela entrega, confiança e colaboração acima da média”, destaca o secretário.

Foram selecionados 569 projetos distribuídos em cinco editais: MT Nascentes, Conexão Mestres da Cultura, Circuito de Mostras e Festivais, MT Criativo e Conexão Cultura Jovem. 

Os valores repassados aos artistas mato-grossenses variam entre 25 mil a 200 mil reais, cada projeto ajudará a retomada da cultura em todo o estado, num valor total superior a 29 milhões de reais.  

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.