| 05 Secel realiza segunda rota de encontros e diálogos em municípios da baixada cuiabana.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima
Texto do áudio:
A Secel, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, realiza, entre quarta e sexta-feira, 11 de abril, a segunda rota da caravana “Fluxo”.
Desta vez, os encontros acontecem em Planalto da Serra, Nobres, Poconé, Barão de Melgaço e Santo Antônio de Leverger.
Segundo o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, o “Fluxo” representa um movimento de encontros e diálogos.
Segundo ele, o objetivo da iniciativa é conhecer e entender as necessidades e características específicas de cada região, e depois transformar as informações e aprendizados em ações concretas e eficientes.
Os municípios visitados integram a segunda rota neste chamado Território Cultural Cuiabá.
Durante três dias, as equipes das áreas de cultura, de esporte e lazer, e da administração sistêmica da Secel se reuniram com gestores municipais e trabalhadores dos setores culturais e da região esportiva.
Além de visitas a espaços culturais e esportivos nas localidades, a comitiva realiza encontros para dialogar sobre temas variados.
Entre os assuntos estão a Política Nacional Aldir Blanc, desenvolvimento da economia criativa, patrimônio histórico, convênios com o Governo de Mato Grosso, e ações de estímulo às práticas esportivas e de incentivo aos atletas.
Para levar informações sobre o papel da participação social, membros do Conselho Estadual de Cultura de Mato Grosso também fazem parte da caravana “Fluxo”.
A rota 2 começou pelo Planalto da Serra, nesta quarta-feira. Nesta quinta-feira, pela manhã, o encontro será no auditório da Prefeitura Municipal, em Nobres, e no período da tarde, a equipe estará no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Poconé
Na sexta-feira, o encontro acontece às duas horas da tarde, na Câmara de Vereadores de Barão de Melgaço, e termina às cinco da tarde, em Santo Antônio de Leverger, onde o evento também acontece na Câmara de Vereadores.