Sebrae estima que Black Friday deve movimentar quase 500 milhões em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

A Black Friday 2023 está próxima e a expectativa de vendas no comércio varejista aumenta.

Para o setor em Mato Grosso a previsão é que três a cada cinco consumidores gastem, em média, mais de mil reais em compras, o que pode resultar em uma movimentação de quase 500 milhões de reais em todo estado.

Os dados são da “Pesquisa de Intenção de Consumo para a Black Friday”, realizada pelo Sebrae, Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas em Mato Grosso.

A edição do evento deste ano será na semana do dia 24 de novembro, sexta-feira, e promete ser um período de oportunidades também para os consumidores em descontos e promoções atraentes. 

De acordo com a pesquisa do Sebrae, a maioria dos consumidores mato-grossenses pretendem gastar, em média, mais de mil reais em compras na Black Friday.

Porém, o ticket médio previsto é de 720 reais e um perfil de consumidores mais analíticos.

Entre os produtos que devem ser mais procurados nesta edição estão os eletrônicos, com 49% de intenção de compras, moda e vestuário, 31%, móveis e decoração, 25%, beleza e cuidados pessoais com 22%, da preferência dos consumidores. 

Porém, os consumidores devem ficar atentos às ofertas on-line.

O evento também atrai golpistas, que se aproveitam da vulnerabilidade dos consumidores e criam páginas e anúncios patrocinados falsos. 

Ao todo, foram entrevistados 347 consumidores de Mato Grosso, entre os dias cinco e sete de novembro.  A pesquisa foi realizada via telefone e possui 95% de confiança e 5% de margem de erro.