| 04 Seaf realiza reuniões sobre o Programa de Melhoramento do Rebanho Leiteiro em 17 municípios.mp3 |
Foto da manchete: Assessoria Seaf
Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina
Texto do áudio
Durante o mês de janeiro, o Programa de Melhoramento Genético do Rebanho Leiteiro de Mato Grosso promove uma série de reuniões presenciais em 17 municípios do estado.
A ação tem como objetivo orientar produtores rurais, associações e cooperativas interessados em elevar a eficiência produtiva de suas propriedades por meio da aquisição de animais com alta linhagem genética.
De acordo com a secretária de Estado de Agricultura Familiar, Andreia Fujioka, o programa representa uma oportunidade concreta de transformação da pecuária leiteira no estado.
As atividades tiveram início na última segunda-feira, com reuniões nos municípios de São José dos Quatro Marcos e Figueirópolis.
Nesta terça-feira, foram realizados dois eventos. Uma reunião em Jauru e um encontro no município de Vale do São Domingos.
A participação nas reuniões é um pré-requisito para adesão ao programa, que é um investimento do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar com acompanhamento técnico da Empaer, Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural, em parceria com as prefeituras municipais, cooperativas e associações.
As reuniões são abertas a produtores dos municípios que manifestaram interesse e também àqueles de localidades vizinhas que tenham interesse em conhecer melhor o programa.
Além disso, municípios que ainda não manifestaram interesse podem participar da iniciativa.
Para isso, os interessados podem entrar em contato diretamente com a equipe da Seaf responsável pelo programa, procurar a unidade da Empaer mais próxima ou comparecer às reuniões realizadas nos municípios mais próximos.
E nesta quarta-feira pela manhã a equipe técnica visita o município de Pontes e Lacerda e no período da tarde é a vez de Conquista D’ Oeste.
Os outros municípios que recebem as reuniões do programa neste mês são: Nova Lacerda, Comodoro, Brasnorte, Castanheira, Juruena, Alta Floresta, Nova Canaã do Norte, Colíder, Terra Nova do Norte, Marcelândia e Chapada dos Guimarães.