| Saúde repassa mais de R$ 19 milhões aos municípios de MT.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Mais de 19 milhões de reais foram repassados aos Fundos Municipais de Saúde.
O valor é relativo a nove programas vigentes no Estado.
De acordo com informações da Secretaria Adjunta de Aquisições e Finanças da SES, Secretaria de Estado de Saúde, todas as transferências são referentes à competência de novembro de 2020.
Os repasses foram destinados à manutenção dos serviços de Média e Alta Complexidades, ao custeio dos Serviços da Atenção Primária dos 141 municípios mato-grossenses, à manutenção dos serviços prestados nas Unidades de Pronto Atendimento.
O recurso ainda contempla o desenvolvimento e implementação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde. Também foi transferido recurso para Programa de Incentivo à Regionalização das Unidades de Reabilitação, Hemoterapia e Saúde Mental.
Houve ainda a destinação de recursos para os municípios que integram o Programa de Implantação do Ambulatório de Atenção Especializada Regionalizado em Hanseníase.
Além, dos serviços de Farmácia Básica e Diabetes, Política Nacional de Saúde do Sistema Prisional, e também para o Samu, Serviços de Atendimento Móvel de Urgência.