Saúde de Cuiabá realiza mais um mutirão de cirurgias ortopédicas de quadril e joelho

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Davi Valle

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

Mais 24 cirurgias ortopédicas serão realizadas no Hospital Municipal de Cuiabá, no segundo mutirão organizado pelo Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde da capital este mês.

O mutirão acontece até sexta-feira, 24 de novembro. Do total de procedimentos cirúrgicos, 16 são de prótese de quadril e oito de prótese de joelho.

Por serem procedimentos de alta complexidade, foram marcadas quatro cirurgias por dia nesse mutirão.

As primeiras foram realizadas nos dias 14, 16 e 17 de novembro e as demais acontecem nesta terça, quinta e sexta-feira.  

Entre os pacientes que tiveram os procedimentos aprovados, estão moradores de Cuiabá e outros municípios de Mato Grosso, alguns aguardando há mais de cinco anos.

Segundo o coordenador do mutirão, o cirurgião ortopedista, Vitor Spalatti, estão sendo atendidos pacientes que precisam de próteses que são cobertas pelo SUS em Cuiabá.

Ele disse ainda que nunca participou de uma força-tarefa para procedimentos cirúrgicos desse porte. E destacou que o que está sendo feito é um trabalho de muita qualidade que vai além da cirurgia em si.