Santuário de Elefantes pede ajuda

O Santuário de Elefantes Brasil, que fica em Chapada dos Guimarães, faz uma campanha de doação de dinheiro para ajudar na manutenção da entidade.

 

A ação consta em doar valores específicos e receber em troca um produto personalizado e a venda de produtos personalizados.

 

Segundo a SEB, a renda é destinada às despesas do Santuário. Os produtos podem ser adquiridos na página oficial do santuário na internet.

 

São oferecidas agendas, calendários, camisetas e garrafas térmicas. Os valores variam entre 22 e 98 reais.

 

O santuário em Chapada dos Guimarães é o primeiro de elefantes da América Latina, e fica localizado em uma fazenda que ainda está sendo adquirida com recursos de doações e campanhas.

 

A SEB já teve cinco moradoras, Guida e Maia foram as primeiras. Depois chegaram Ramba, Rana e a última moradora, Lady. Guida morreu em junho e Ramba morreu em dezembro do ano passado.

 

A entidade aceita doações em dinheiro, em equipamentos e materiais de construção, de solda, veículos e aço para construções no santuário.

 

No ambiente específico, os elefantes recebem os cuidados necessários para que possam se recuperar física e emocionalmente dos anos passados em que viveram em cativeiro.